Resumo do Filme : Meu Mestre Minha Vida
Joe Clark é um Diretor com métodos rudes e autoritários que foi convidado para assumir o cargo de diretor da problemática Escola High School em Nova Jersey de onde tinha sido demitido. Usando métodos nada ortodoxos, resolvem provocar uma revolução no colégio que já havia sido tomado pelas drogas, gangues, vândalos e todo tipo de violência possível.
Neste colégio, o professor lecionava de forma integrada e dinâmica com os alunos, mas como não aceitava a nova política do governo, não concordava com as normas, sendo assim, transferido. Esse novo sistema de ensino, segundo Joe, era prejudicial, mas todos apoiavam.
Como Joe foi afastado do colégio por 20 anos, este ficou a mercê de drogas, traficantes e vândalos. Imagine chegar a uma escola onde o controle e o limite da situação era inexistente e boa parte dos alunos eram marginais? Neste contexto podemos analisar tudo que o professor sofreu. Ele passa por inúmeros contratempos e controvérsias, no qual uns o admiram, outros o ignoram e ainda há aqueles que o odeiam.
Joe adota uma conduta linha “dura”, expulsando alunos pervertidos da escola. E enfrenta muitas dificuldades para manter os marginais longe da escola daí teve a idéia de trancar as portas da escola com correntes e cadeados e ate foi preso, mas a população se revoltou e ele foi reconduzido à direção da escola. Este filme mostra que não existem escolas perfeitas mais a escola e feita por todos com a participação de todos, e mostra também a importância que tem uma boa direção na escola para o bom funcionamento das atividades escolares.