Meu mestre minha vida
RESENHA CRÍTICA DA OBRA CINEMATOGRÁFICA:
“MEU MESTRE, MINHA VIDA”.
RESENHA CRÍTICA DA OBRA CINEMATOGRÁFICA:
“MEU MESTRE, MINHA VIDA”.
DOCENTE:
Marcelo Braz
DISCENTES:
Débora Passos
Ingrid Barbosa
Narlon Matos
Thainá Melo
MEU MESTRE, MINHA VIDA.
Foi-nos mostrado em sala de aula o filme Meu Mestre, minha Vida, para que pudéssemos fazer uma resenha crítica sobre estra obra, sendo coordenados pelo professor de Língua Portuguesa, Marcelo Braz.
Um filme de gênero dramático, e que visa mostrar a realidade da escola em Nova Jersey, mas não só nos Estados Unidos, e sim também em vários países, inclusive no Brasil. Um filme rico de informações e com um roteiro essencial para os estudantes do curso jurídico, onde abrange as questões criminais, menores de idade envolvidos, o tráfico de drogas, entre outros problemas.
MEU MESTRE, MINHA VIDA.
O filme Meu Mestre, Minha Vida, criado pelo Diretor John G. Avildsen em 1989 mostra a história do professor Joe Clarck, o ator Morgan Freeman, e sua busca pela transformação educacional.
Clarck é um professor revolucionário, ensinava na High School, em Nova Jersey, e devido as suas buscas pela melhoria foi expulso da escola e foi admitido em outras escolas, aonde vinha dando aulas até ser convocado novamente para a sua volta a High School, só que como Diretor.
A convocação do professor Clarck foi devido a acreditarem que ele seria a única pessoa capaz de enfrentar os acontecimentos que vinham ocorrendo na instituição, e que por não ter nada a perder, seria o único a aceitar também esse desafio arriscado e difícil.
A High School se transformara num ninho de criminosos e maus feitores, onde ninguém conseguia impor autoridade, até que Clarck aceitando a proposta de voltar ao local chegou e com muito autoritarismo e também