RESUMO DO FILME Florence Nightingale -- História da Enfermagem
Florence era uma mulher que pertencia a nobreza e era membro da sociedade da Inglaterra. A família de Florence era muito rica e tinha muitos contatos, tinha só uma irmã, toda família morava na Itália. Florence, seguindo o dom que relatava ter recebido, faz então sua primeira visita em um hospital, escondida de seus pais, onde percebeu que a realidade era pior do que ela imaginava. Encontrou ali um ambiente sujo, contaminado de odor nada agradável, pacientes tratados de qualquer maneira, enfermeiras não tão atenciosas viram até o primeiro óbito.
Diante disso, Florence decide mudar essas formas de tratamento e cuidado, viajando a contra gosto de seus pais para outro país para aprender corretamente, através de observações e estudos, a maneira de lidar com vidas. A partir de então, determina utilizar seus recursos financeiros para ajudar os necessitados, treinando suas enfermeiras, juntando materiais necessários para a higienização dos hospitais e indo para a guerra da Criméia.
Com isso ela decide a servir como enfermeira, mas sua decisão de dedicar-se inteiramente a profissão não agradou a sua mãe e seu pretendente. E esse pretendente que queria casar-se com ela, sabendo da vontade de prestar cuidados para os hospitais, ficou do lado dela para se especializar, e o pedido de casamento foi recusado. Florence sempre teve em mente que o casamento não fazia parte da sua vida, ela queria liberdade para desenvolver um trabalho direcionado ao cuidado e atender um chamado de divino.
Para especializar-se visitou um hospital de freiras católicas, ficou mais impressionada ainda pelo ato do cuidar e pela qualidade do