Resumo do filme filadelfia
Durante o período de ausência de Andrew devido suas complicações em decorrência da doença, seus chefes forjam o desaparecimento de um arquivo essencial de um processo e usam esse argumento para o demitirem.
Então Andrew sai em busca de um advogado para processar a empresa alegando que seus chefes tinham o demitido por ele ser gay e ter o vírus da AIDS e não por ter perdido um documento importante da empresa, encontra o advogado Joe, que a principio apresenta um certo preconceito mais pela falta de informação da doença, Joe analisando melhor os fatos decide aceitar o caso.
Boa parte do filme passa-se no tribunal, com depoimentos de funcionários, incluindo uma portadora do vírus HIV de uma outra filial, e contraiu o vírus através de uma transfusão de sangue, então os chefes alegam que ela não teria culpa de ter contraído o vírus. Passa por diversas audiências e Andrew começa a ficar bastante debilitado pela doença, até chega a desmaiar uma delas. Algumas partes desse julgamento torna-se bastante impactantes por Joe colocar os chefes em situações constrangedoras devido aos seus próprios preconceitos.
Andrew sente-se mal e é levado para o hospital. Mesmo sem a sua presença o juiz dá o veredicto final e o escritório foi condenado a pagar uma alta indenização a Andrew, que continua, nesse momento, no hospital onde acaba pôr falecer