resumo do filme escola da vida
Os estudantes adoram Mr. D (Ryan Reynolds) e os professores admiram-no... excepto Matt Warner (David Paymer), o nervoso professor de biologia que sonha ganhar o prémio de Professor do Ano. O pai de Warner, 'Stormin' Norman (John Astin), foi Professor do Ano há 43 anos, e agora Matt está determinado a seguir os seus passos este ano. Mas com Mr.D em cena, o professor Warner vê as suas oportunidades a diminuírem. Ele simplesmente não consegue competir já que até o seu próprio filho teima em idolatrar o jovem professor. Em vez de desistir, Matt tenta uma via alternativa: deitar a personalidade de D à lama. Quando Warner revela um segredo que o jovem professor tenta ocultar, Warner e toda a escola vão aprender uma lição que nunca mais esquecerão na Escola da Vida.
O filme é uma ótima demonstração de modelo pedagógico tradicionalista que passa por uma mudança para o método construtivista quando o Sr. D começa a mostrar aos alunos que é preciso viver a história, ou seja, fazer parte dela para que se compreenda, dando um significado para o aprendizado. Este filme é um ótimo meio para mostrar o quanto a educação precisa de uma mudança no seu metodo de ensino, fazendo com que os alunos e os professores busquem mais conhecimentos. Assim aconteceu com o professor Matt ao observar a vida do Sr. D, ele percebeu que é preciso motivar os alunos dando significado a teoria, sendo criativo. Uma boa aula merece um bom planejamento.
Evidencia bem a busca por formas diferentes de ensinar para que haja uma maior vontade dos alunos em aprender, com consequente melhora do desempenho e também dedicação dos professores em despertar esse