resumo do filme como uma estrela na terra
Quando o pai é chamado na escola para conversar com a diretora, o mesmo decide levar o filho a um internato. Pelo fato de ser castigado o tempo todo e taxado de burro pelos colegas e professores, o menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, ele acaba ficando deprimido, sente a falta da mãe, do irmão mais velho e da vida. Ishaam, que via beleza e alegria nos pequenos detalhes da vida, vai perdendo o seu poder de imaginar, que era o seu maior talento, até desenhar que era o que mais lhe fazia feliz, ele perde a vontade. A filosofia do internato é "Disciplinar Cavalos Selvagens"; Depois de tantos castigos, de repente aparece um professor substituto de artes, este não era um professor tradicional, não seguia rigorosamente as normas da escola, tem uma metodologia própria.
Quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia, resolve procurar a família do garoto para falar do problema, porém o pai não aceita. Ram Shankar decidiu por conta própria ajudar seu aluno, pois este não era um problema desconhecido pelo educador que decide tirar o garoto do abismo no qual se encontrava. Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, melhorar a coordenação motora, a partir desse momento o menino vai superando a opressão da família e suas próprias limitações, passa a ver dentro da escola, um novo significado.
O filme mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos. É necessário que o educador tenha sua própria metodologia de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável