Resumo do filme armação do amor
Tripp, um trintão interpretado por Matthew McConaughey em “Armações do amor”, apesar de ter um trabalho, não quer nem pensar em deixar a casa dos pais. Relacionamentos de uma noite só, esportes radicais, motos, barcos e noitadas com os amigos são seus passatempos preferidos. O simpático solteirão não quer ter responsabilidades, muito menos um casamento, ou seja, Tripp vive uma vida com características de adultescência.
Assim como na maioria dos casos, é grande a influência da família, principalmente da figura materna. A mãe de Tripp é só mimo, e faz tudo o que ele quer.
Muitos homens que não conseguem atingir um estado de maturidade para encarar sentimentos e responsabilidades próprias de sua idade são ansiosos e narcisistas, caracterizando, o que os especialistas chamam de Síndrome de Peter Pan, termo definido pelo psicólogo americano Dan Kiley, nos anos 1980. Para esconder a dificuldade de encarar com maturidade as situações da vida, esses homens utilizam como defesa uma falsa alegria que, no início, é encarada pela sociedade como uma qualidade. São simpáticos e comunicativos, causando boa impressão principalmente nas mulheres. No entanto, a convivência mostra que nem tudo é como parece.
Na comédia romântica, Matthew McConaughey vive o papel de Tripp, um surfista trintão simpático e boa vida que insiste em continuar vivendo sob o mesmo teto que seus pais. Numa das sequências mais engraçadas do filme, o marmanjo leva Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher feita, para passar a noite com ele, sem lhe contar que não mora sozinho.
Quando o pai de Tripp (Terry Bradshaw) os pega no flagra, a moça surta e lhe diz que não consegue compreender como