Resumo Do Estudo De Caso 1
1)Quais os problemas enfrentados pela Haworth?
Antes da implantação dos sistemas WMS e TMS, a Haworth não conseguia integrar as quinze fabricas espalhadas pelos Estados Unidos com os quatro centros de distribuição também situados nos EUA, pois utilizavam um aplicativo antiquado, que permitia lidar apenas com os dados de estoques de um único armazém, não era capaz de separar uma fabrica da outra. Em cada centro de distribuição as versões do sistema eram diferentes, dificultando o planejamento prévio de entrega, impossibilitando o cross doking resultando no aumento de custo.
2)Como eles afetavam a condução dos negócios?
O sistema antigo afetava o processo de controle e entrega de mercadorias, a falta de integração e padronização dos sistemas impossibilitava consolidar o material e enviar diretamente a expedição com eficiência.
3)Como a empresa solucionou esses problemas?
A empresa investiu em tecnologia, implantando o sistema de gerenciamento WMS, que conta com a função cross-doking, reduzindo o custo com mão-de-obra no armazém, permite interface com vários aplicativos ERP.
4)Quais softwares ERP e específicos foram implementados?
WMS (Iristawarehouse), TMS (Manugistics group) e Middleware .
5)O que eles faziam e quais as suas principais vantagens e características? Iristawarehouse - aplicativo WMS é um sistema de gerenciamento, que rastreia e controla os fluxos de produtos acabados desde a doca de recebimento de qualquer um centro de distribuição da Haworth ate o endereço do cliente, esse sistema também conta com a função cross-docking, reduzindo o custo com mão-de-obra no armazém, também permite interface com vários aplicativos ERP.
Manugistics group - aplicativo TMS colaborou com a redução de custo, pois é capaz de examinando os pedidos, avalia a disponibilidade na fabrica, as taxas de transporte e os custo de expedição, mapeia as rotas para diminuir os acidentes com as cargas, tornando possível