Resumo do Domumentário Super size me

576 palavras 3 páginas
Introdução
O presente trabalho descreve sobre o documentário Super Size Me, que relata o experimento de Spurlock de alimentar-se durante 30 dias, com três refeições diárias de lanches da empresa Mc Donald’s.
Essa empresa de fast-food fornece lanches rápidos, em sua maioria, sanduíches, batatas fritas e refrigerantes. Esse documentário procura comprovar os males que a ingestão diária desses produtos podem causar ao organismo das pessoas que o consumem.
Para reger essa “dieta”, o protagonista Spurlock tem algumas regras, ele deve comer três refeições diárias no Mc Donald’s, experimentar todos os itens do cardápio durante os 30 dias de experiência, deve comer o tipo de lanche super size sempre que lhe for oferecido e deve aceitar todas as promoções de lanches que o faça levar mais do que o intencionado.

Conclusão
Neste trabalho, foi abordado os males causado pelo alto índice de consumo de alimentos da rede de fast food. Além do aumento de peso e de gordura, essa alimentação desregulada pode causar dores de cabeça e desânimo, por levar ao consumidor o vício desses alimentos.
Que nos levou a concluir que a alimentação a base de comidas rápidas, não faz bem a saúde e acarreta a obesidade, que é um dos problemas de saúde grave.
A obesidade não é só o aumento de peso, ela traz consigo diversas doenças, como: hipertensão arterial, aumento do risco de se desenvolver diabetes tipo 2 entre outras.
Este trabalho foi importante por expor as mudanças alimentares que precisamos ter para conseguirmos uma vida saudável. E relatar um exemplo real do que a má alimentação pode causar.

Desenvolvimento
O documentário retrata os males que o correu no organismo Spurlock após ingerir por vários dias os lanches da empresa Mc Donald’s. O protagonista aumentou em 11,1 kg de sua massa corporal, teve problemas de estresse, palpitações no coração e desânimo.
Esse documentário procura conscientizar os estadunidenses, em sua maioria, que a forma de alimentação

Relacionados