resumo do cabret
Em uma bela noite de lua cheia em Paris começa a misteriosa historia de Hugo Cabret.
Hugo cuidava dos relógios da estação.
Naquele dia o velho dono da loja de brinquedos parecia pouco agitado, parecia que algum de seus brinquedos havia sumido. Hugo tinha ido ate a loja de brinquedos para apanhar o brinquedo de corda que tanto desejava, mas o velho agarrou-lhe pelo braço antes mesmo que ele pudesse sair correndo, Hugo tenta escapar mais o velho lhe segura com força e gritando pede para alguém chamar o inspetor da estação. Hugo sabia que se o inspetor viesse estaria tudo acabo. Hugo tira o caderninho do bolso e entrega-lhe na mão no bolso e entrega ao velho, o velho começa a ver e uma pagina lhe chama atenção, ele viu fantasmas .O velho insiste em pergunta para Hugo se era ele que tinha feito aqueles desenhos mas Hugo não lhe responde , então o velho resolve ficar com o caderninho para ele
Os relógios
.Ele corre pelo corredor e desaparece pela entrada da ventilação Hugo tem o caderninho roubado, logo após de tentar roubar um ratinho de corda loja do velho, parece que o tal senhor tem um grande interesse pelo caderninho, parece que tem algo há ver com fantasmas, e no caderno de Hugo, há um tipo de "robô”, por fim ele foge sem o caderninho, porém irá fazer de tudo para ter seu caderninho de volta. Hugo se dirigiu para os grandes relógios de vidro sobre o telhado (eram os mais difíceis de alcançar).
Neve
O velho estava fechando sua loja com Hugo se aproximou dele, o velho para deixar Hugo mais desesperado do que já estava disse que ia leva-lo para o guarda. Hugo vendo o velho indo embora com seu caderno vai atrás dele e tenta de todas as maneiras recuperarem seu caderninho, o velho balançou a cabeça ajeitou seu chapéu e disse a si mesmo "Espero que a neve cubra tudo para silenciar todos os solados de sapato e a cidade inteira poderem ficar em paz".
A janela
Hugo o segue até em casa e fica parado na frente do edifício do velho, ele pega