RESUMO DO LIVRO HUGO CABRET
Do seu esconderijo atrás do relógio, Hugo ouviu o velho discutindo com menina. O velho estava agitado e Hugo se perguntava “será que ele percebeu que anda sumindo brinquedos?”
O garoto passava pelos tubos de ventilação até a loja de brinquedos e apanhou um rato de corda e saiu correndo, logo o velho viu e foi atrás, conseguindo pegar o Hugo, apertando o braço dele, o senhor enfurecido dizia ao menino: esvazie os bolsos?
Hugo tirou vários objetos, mas o velho disse: falta um e logo em seguida apareceu o ratinho.
COMENTÁRIOS: Eu achei errado o comportamento do Hugo em ter pegado o ratinho da loja de brinquedos.
CAPÍTULO 02 – OS RELÓGIOS
Hugo entrou no tubo de ventilação e avistou uma porta. Entrando, viu que tinha uma casa abandonada de funcionários da estação. Hugo logo se encaminhou em direção ao relógio que lá estava. Este já estava quebrado a algum tempo, e ninguém o consertava. Hugo tinha uma habilidade com relógios, e logo já consertou.
COMENTÁRIOS: Eu achei impressionante a facilidade de Hugo manusear e consertar o relógio.
CAPÍTULO 03 – NEVE
Os saguões da estação estavam quase vazios, porque era fim de inverno e começou a nevar. Já fazia muito tempo que Hugo não saia da estação, porque quando estava saindo encontrou com o dono da loja de brinquedos, e o velho logo arrancou o livro que Hugo segurava.
Hugo disse: Devolva meu caderno?
Mas o senhor não devolveu, e o menino desistiu, quando percebeu que não iria conseguir pegar o caderno de volta, então saiu e ficou andando pela rua entristecido.
COMENTÁRIOS: Hugo agiu certo em deixar pra lá.
CAPÍTULO 04 – A JANELA
Hugo pegou uma pedra e atirou na janela, achando que tinha errado, mas logo uma menina aparece na janela. Era a garota da loja de brinquedos. Hugo pediu o caderno dele, mas ela não devolveu e logo o tio dela chegou, e ele teve que sair correndo sem o caderno.
COMENTÁRIOS: Eu achei legal o Hugo ter