Resumo do art. armazenagem em operadores logístico
1. Introdução
De acordo com a evolução do conceito de logística, mudanças ocorreram passou de apenas localização física para juntar a totalidade de fluxo de material, produtos e informação entre diversas empresas que se enquadram na cadeia de suprimentos. Diante disso as empresas de vários segmentos vêm terceirando suas operações logísticas.
Na maioria das empresas de terceirização, denominadas como operadores logísticos utilizam inovações como a utilização da tecnologia da informação em suas atividades como forma estratégica para melhorar todo o processo nos centros de distribuição, como por exemplo, o sistema de gerenciamento de armazém para facilitar a sua localização.
O artigo abordará variáveis dos métodos proposto por Ribeiro e Carvalho (2011) de avaliação de Tis, como objetivo principal de atribuir valores desse método aplicado em empresas que utilizam os operadores logísticos para prestar serviços logísticos. Será usado o método de estudo de casos com uma abordagem qualitativa e questionários.
2. Operadores Logísticos: razões para terceirização e utilização do WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazenagem)
Segundo Figueiredo e Novaes (2004) existem várias variáveis para um bom desempenho para prestação de serviços logísticos e com isso permanência no mercado, com essa diversidade eles refere-se a um ponto chave: TI. Destacaram que uma das maiores contribuições dos Operadores Logísticos foi pela ferramenta de TI direcionada para melhorar, minimizando as falhas, das operações de seus clientes. Então uma ótima alternativa para as empresas que aumentam a produtividade por meio de maior eficiência nos fluxos físicos e informativo.
3. Metodologia
O método escolhido para o desenvolvimento do artigo foi o de estudo de caso com uma abordagem qualitativa esse método para Lakatos e Marconi (2008)as coletas de dados para elaborar um conjunto de conceitos,