Resumo Disney
Capítulo 2 - A gangue dos cinco
Capítulo 3 – Como identificar a concorrência
O senhor Bill Greenfield,juntamente com seus funcionários começam mais um dia de trabalho,em seu escritório,coincidentemente com outras quatro pessoas em diferentes partes da cidade cada um com seu respectivo trabalho e funções.
Quando Bill vai para o aeroporto, com destino a Orlando para um dos maiores parque temático do mundo a Disney Land, em mais uma viagem a trabalho desta vez um pouco mais inusitada e com uma certa curiosidade sobre o que ele iria encontrar e aproveitar desta viagem.
Ao chegar em um local determinado pelo anfitrião da viagem o senhor Mort Vandeleur, Bill e encontrou com o restante do pessoal, para começar os trabalhos que todos eles intencionam a aprender.
A Disney sempre foi uma grande empresa para a maioria dos visitantes que ali estavam, e ao mesmo tempo uma lição de metodologia para atendimento e uma satisfação altíssima dos clientes e um exemplo de crescimento estruturado.
Bill ao chegar no local pré-determinado, encontrou com o restante da gangue dos cinco, nome dado por Mort aos executivos que ali estavam, são eles: Bill, Carmem, Don Jenkins, Judy Crowford e Alan Zimmermam.
Mort após breve apresentação partiu para uma amostra de todo o parque e conversando e analisando cada um de seus colegas e suas observações sobre o funcionamento dos serviços prestados, principalmente na limpeza em geral e o numero de pessoal disponível para atender o visitante.
Mort frisou o interesse dele aos executivos dizendo que ele iria mostrar os sete segredos da Disney em seu ponto de vista.
Primeiramente ele os alertou sobre as estratégicas para identificar a concorrência. Como todos estavam interessados e empolgados com o trabalho exceto Don que sempre ficava neutro o tempo todo, Mort os ensinou que todo o tipo de trabalho são comparados,fazendo assim a decisão do cliente por qual serviço deve optar.também disse aos colegas que