Resumo de a declaração universal dos direitos humanos
Direito – 1º Período XXX
Direitos Humanos
I.E.D. – ProfessorX
Nome
Cidade, 2013
DIREITOS HUMANOS
Os Direitos Humanos são direitos fundamentais do homem. Sem eles, o ser humano não consegue participar plenamente da vida em sociedade. São um conjunto de leis, vantagens e privilégios que devem ser reconhecidos como essência pura pelo ser humano para que este possa ter uma vida digna, ou seja, um não ser inferior ou superior aos outros porque é de diferente raça, sexo, etnia, religião, etc. Os Direitos Humanos são importantes para que viver em sociedade não se torne um caos. São importantes para a manutenção da paz. São um conjunto de regras que o Estado e todos os cidadãos a ele pertencentes devem respeitar e obedecer.
Pode parecer que não está sendo cumprido, mas a principal função dos Direitos Humanos é a de proteger os indivíduos das injustiças, do autoritarismo e dos abusos de poder. Direitos Humanos é sinônimo de liberdade, ou pelo menos deveria ser. A dignidade humana, a igualdade, a fraternidade e a liberdade, pelo menos a do pensamento, a da democracia, são valores e princípios básicos da sociedade moderna, uma sociedade mutante, que se transforma e transforma o mundo.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos pode ser considerada como a maior prova existente de consenso entre os seres humanos. Foi uma inspiração e orientação para o crescimento da sociedade internacional, com o principal objetivo de fazer com que os seres humanos fossem iguais e livres. E pela primeira vez, princípios fundamentais de humanidade foram livremente aceitos pela maioria dos habitantes do planeta.
Os Direitos Humanos são os direitos básicos de todas as pessoas. A idéia que normalmente nos é passada sobre Direitos Humanos, é o livre direito de pensar e expressar nossos pensamentos, e a igualdade perante a lei. Mas comprovadamente na prática constatamos que somente somos livres nos pensamentos, podemos pensar livremente, só que não é assim tão