Resumo De Livro Alana
UNINTER
Alana Pereira F. de Souza, RU: 1014972, Turma 02/2014
Queila Gomes da Silva, RU: 1018856, Turma 02/2014
Resumo de Educação de jovens e adultos
Ipatinga
2015
CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL
UNINTER
Alana Pereira F. de Souza, RU: 1014972, Turma: 02/2014
Queila Gomes da Silva, RU: 1018856, Turma: 02/2014
Resumo de Educação de jovens e adultos
Relatório de Educação de jovens e adultos apresentado a UTA –Educação e trabalho - Fase I no curso de Pedagogia. Tutor Local: Marilia Azevedo. Polo de apoio presencial: Ipatinga.
Ipatinga
2015
Na Educação de Jovens e Adultos, envolve três tipos de seção, sendo a primeira que trás os antecedentes da educação de jovens e adultos no Brasil, que denominava educação popular e educação de adultos. A segunda seção caracteriza as campanhas da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, onde hoje em dia tem projetos municipais e estaduais juntamente com o ministério da educação no Brasil.
A educação é indispensável para as pessoas, fazendo parte ate do cenário político. Mesmo assim não é acessível a todos, assim são divididos por classes sociais. A desigualdade social no Brasil se trata por baixa de escolaridade; ideologia relacionada ao trabalho no campo do estudo; exclusão social; inserção nas relações de trabalhos; deficiência na formação de professores; a tardia pratica da educação escolar publica e da educação de adultos no país.
Antes de se tornar Educação de Jovens e Adultos, era também conhecida como Educação de Adultos ou Educação Popular. Muitos projetos governamentais foram destinados a alfabetização e a escolarização de jovens e adultos. Em janeiro de 1881 aboliu as eleições diretas e permitiu os analfabetos de ter direito ao voto, só que em 1891, foi novamente proibido. Já em 1824 não fazia restrições ao voto, porem, só votava aquele que tinha o melhor rendimento anual. No fim do século XIX, 80% da população eram consideradas