Resumo de filme avatar
O materialista reducionista é alguém bem peculiar, que faz coisas altamente incompreensíveis, enquanto se considera a própria sensatez encarnada. Pois tudo é lógico e simples para o materialista reducionista.
O materialista reducionista acredita que sua posição social revela quem ele é. “Você não sabe com quem está falando!” – é uma das frases prediletas do materialista reducionista.
Não bastando saber quem ele é, o materialista reducionista também sabe o que todos são. O materialista reducionista adora apontar o dedo e dizer o que todos os outros são.
O materialista reducionista tem todas as respostas antes mesmo de formuladas as perguntas. E se surpreende com a indecisão e confusão dos outros. Pois tudo é plenamente certo para o materialista reducionista.
O materialista reducionista acredita piamente que a ciência (materialista reducionista) oferece subsídios morais e éticos para uma vida plena e significativa. Ele crê completamente que é produto único e exclusivo dos nutrientes que consome. E que se comer tomate (em algumas semanas) e não comer em outras (dependendo das reviravoltas científicas), ele deixará de ter um câncer.
E se porventura o materialista reducionista tiver um câncer, achará que o universo foi injusto com ele.
O materialista reducionista despreza Deus, julgando-o um simples delírio coletivo. E se ele acredita em Deus, trata-o como uma coisa que pode jogar em cima dos outros.
O materialista reducionista acredita que a psicologia é redutível à biologia, que é redutível à química, que é redutível a física, que é redutível a algo infinitamente minúsculo – e simples de