Resumo de artigo modulação hormonal
Este trabalho tem como objetivo, apresentar um artigo escrito pelo Dr Gian Carlo Nercolini , onde ele nos esclarece sobre Modulação Hormonal .
Ele explica sobre quando podemos utilizar tratamentos hormonais, quem pode se beneficiar, tipos e tempos de tratamentos hormonais, entre outras questões fundamentais para o nosso entendimento.
2 Modulação Hormonal – Medicina Anti-Envelhecimento
Tratamentos - Modulação Hormonal
Por: Dr. Gian Carlo Nercolini
2.1 O que é Modulação Hormonal?
A modulação Hormonal é o método em através de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do paciente detectando suas necessidades, e a partir deste ponto, podemos iniciar um balanceamento hormonal para que o paciente atinja um padrão hormonal compatível com o que desejamos.
A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 21 anos, portanto para uma ótima performance buscamos ter níveis hormonais compatíveis com a juventude. Lembre-se que envelhecemos porque nossos hormônios diminuem e não ao contrário, quando achávamos que os hormônios caiam e, portanto envelhecíamos.
2.2 Qual a diferença entre Modulação Hormonal e Reposição Hormonal?
A Reposição Hormonal visa apenas repor os hormônios que estão com níveis baixos e colocá-los em um nível compatível com a idade. Na Modulação Hormonal, a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais compatíveis com os de nossa adolescência ou inicio da vida adulta.
2.3 Quem pode se beneficiar da Modulação Hormonal?
Todo os pacientes que buscam uma performance física, intelectual e mental mais aprimorada. Aqueles que sentem cansaço físico,e mental, distúrbios de esquecimento,desanimo com a vida, desmotivação sexual, ou os que simplesmente querem melhorar sua qualidade de vida e retardar seu envelhecimento. Isto inclui, trabalhar os