RESUMO DA VIDA E OBRA DE PETER BEHRENS
ARTIGO - VIDA E OBRA DE PETER BEHRENS.
Organização: Amanda Farias Magalhães João Vitor Tamos Gervasoni Karen Staquecini Martines Mariana Caivano Tonetto Rafaela Mussolini Celestino de Oliveira
Renato Cardoso Marinho
SUMÁRIO
1- Introdução 4
1- Vida de Peter Behrens 5
2- Fábrica de Turbinas AEG 6
2- IG Farben Building 9
3- Conclusão 11
4- Referências 12
1- INTRODRUÇÃO:
Este trabalho apresenta a Vida do famoso arquiteto e designer Peter Behrens, onde nasceu, viveu e morreu de forma sucinta e de suas principais obras, a Fábrica de Turbinas da AEG e a IG Farben Building, contendo análises de obras, imagens, plantas baixas, cortes, fachadas e características arquitetônicas do período, para a melhor compreensão.
2- VIDA DE PETER BEHRENS.
Peter Behrens nasceu no dia 14 de Abril de 1868 na cidade de Hamburgo e faleceu no dia 27 de Fevereiro de 1940 na cidade de Berlim. Foi um dos primeiros disigner da história, um dos principais arquitetos alemães e também foi consultor artístico da AEG (Allgemeine Elektricitäts Gesellschafft). Estudou pintura Karlsruhe e Dusseldorf. Em 1897 mudou-se para Munique durante o período do renascimento da Arts and Crafts na Alemanhã. Foi um dos primeiros arquitetos a trabalhar com elementos industriais a qual influenciou o Movimento Moderno Alemão.
Trabalho na AEG e projetos eletrônicos e em comunicação visual. Introduziu uma nova expressão na monumentalidade e na arquitetura europeia, com a construção da Fábrica de Turbinas de AEG, primeiro edifício alemão feito de aço e vidro, que era os materiais desenvolvidos pela industria na época. Desenvolveu projetos no estilo neoclássico, atendendo as necessidades de seus clientes.
Em 1922 foi nomeado diretor na Escola de Arquitetura em Viena.
Com uma produção exemplar do