Resumo critico do filme: O Impossível
A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro. Onde casal acaba separado por um tsunami que sai levando tudo o que encontra pela frente. Dai em diante, mãe e filho mais velho começam uma jornada de muita dor e união. Sem abandonar a crença de que todos voltarão a se reunir novamente, os dois alternam entre a razão e a emoção. Tendo a esperança de reencontrar Henry, Simon e Thomas. Enquanto isso, o pai e os dois menores também experimentam a separação.
Bem o filme é Emocionante, impactante, triste... Este é para aqueles que têm coração forte e mesmo assim, tenho certeza, podem derramar algumas lágrimas. Algumas cenas são até difíceis de ver, por causa de tanto sofrimento vivido. Uma mensagem que é passada no filme é a solidariedade, uns ajudando os outros procurando sobreviventes para ser levados aos hospitais.
Porém, é muito difícil numa catástrofe da magnitude do tsunami haver sobreviventes, sendo possível nesse filme mesmo tendo baseamento em fatos reais .
Aluna: Mayara Santos Silva
Curso: Téc. Em Enfermagem
Turma:A