Trabalho A Procura Da Felicidade
Produzido em 2006 nos Estados Unidos, com duração de 117 minutos, o roteirista foi o Steven Corand, baseado na história real de Chris Garden.
Resumo crítico:
A Procura da Felicidade é um filme baseado na história real de Chris Garden, um investidor norte-americano, que traz o drama de um pai que faz o possível e impossível para cuidar de seu filho, mas nunca possui dinheiro suficiente para isso, devido a um investimento que fez de todo seu dinheiro em máquinas que não conseguia vender e no meio de seu drama sua mulher o abandona. Ele com sua determinação, apesar de não ter mais uma moradia, correu atrás de um emprego. Chris conseguiu um emprego de estagiário e sem remuneração mas estudou e se esforçou para conseguir ser efetivado. Procurava abrigos para dormir e se esforçava para vender as suas últimas máquinas. E no final o esforço e determinação de Chris foram compensados quando ele foi contratado como corretor.
Um projeto de investimento poderia ter evitado certos problemas que Chris vivenciou. Sua falência foi decorrente a uma falta de planejamento. Ele deveria ter deixado uma parte de sua poupança como alternativa se algo desse errado em suas vendas, e ter se orientado melhor a respeito do produto que venderia.
Fazendo relação entre a disciplina e o filme, podemos perceber o quanto é importante conhecer sobre o investimento e se planejar. Criando todo o planejamento, do que pode vir a dar errado e formulando saídas para que esse investimentos deem certo.
O personagem do filme está constantemente procurando se adaptar as situações difíceis, e isso o fez alcançar o seu sonho de melhorar de vida. Se ajustando as dificuldades que ele mostrou o quanto era competente. Assim surpreendeu até mesmo os chefes com a sua capacidade de lidar com os problemas que surgiram.
Diante aos investimentos, não se pode esquecer de planejar, prever e ter soluções para certas situações. Tendo em mente um bom projeto de