Resumo Crash No Limite
O filme mostra aparente o preconceito contra os negros, associando-os ao crime por estes em geral, serem mais pobres. Os negros reagem ao preconceito e com revolta com o próprio crime, acabam confirmando o que sua etnia é acusada por muitas vezes injustamente.
O filme não possui um enredo central, por isso tudo acaba se unindo e destinos se chocam aparentemente por acaso. No inicio do filme um casal branco e sua esposa são assaltados por uma dupla de negros. Paralelamente, existe uma família, cuja loja é assaltada e depredada depois que o dono se recusou a trocar uma porta com defeito. Há também a esposa do diretor de cinema que é humilhada devido sua cor por um policial em uma operação de revista na rua. Este policial tem como parceiro de serviço um jovem policial que primeiramente condena a atitude do colega, mas comete o assassinato, motivado por preconceito racial, de um dos assaltantes negros do início do filme.
Associado ao ódio social e cultural que existe na sociedade, o filme mostra os tipos de preconceito, que podem aparecer em qualquer momento, apesar de as pessoas tentarem esconde-los, em algum momento, todos perdemos o controle e acabamos por produzi-los. O filme revela também, os limites do ser humano, e suas diferentes atitudes em diferentes momentos. A principal intenção do mesmo é nos fazer pensar sobre os preconceitos existentes no mundo de hoje.
O filme todo gira em torno de uma generalização, onde os personagens atribuem a grupos características que não são correspondentes a todos, mas apenas a uma parte deles. Um exemplo é quando o dono de loja tem seu estabelecimento destruído, sendo culpado pelo atentado