Resumo conclusão da era vargas
Vargas se tornava mal visto pela imprensa ao tentar implantar a autonomia econômica no país , e ,como consequência, enfrentava a oposição internacional e da imprensa - que por sua vez era influenciada pelas multinacionais.
Em 15 anos de governo, com crises econômicas , golpes e revoltas e embora fosse uma ditadura Vargas conquistou muitos dos interesses trabalhistas que beneficiariam a baixa classe social, direitos trabalhistas que vigoram até hoje no país. Dentre eles , novos ministérios - como o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e o Ministério da Educação e Saúde .A criação da Lei do Salário mínimo , da Justiça do Trabalho , da Consolidação das Leis do trabalho , Da Lei da Estabilidade de Emprego, Carteira de Trabalho , Lei Sindical . A conquista do voto secreto ,ensino primário obrigatório, o voto feminino e diversas leis trabalhistas . Apo´s ser deposto sua ditadura ,o seu legado se reflete em uma eleição que agora era realmente feita pela vontade do povo e Vargas retorna em 1950, eleito e mais uma vez era o Presidente Do Brasil.
Suas propostas vangloriaram sua vitória e embora eleito , ainda era muito pressionado, Getúlio Vargas não suportou e supostamente suicidou-se com um tiro no peito em 24 de agosto de 1954. Teria escrito uma carta-testamento onde dizia como sempre pertenceu ao povo e um dos últimos trechos, havia a frase: "
… Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.".
Vargas entrou para a História com suas conquistas ttrabalhistas ,entre outros, favoreceu principalmente os trabalhadores brasileiros , gerando empregos , sua política investia no páis e fortalecia a economia