Resumo - Como ser dirigido pelo espírito de Deus
Resumo – Como Ser Dirigido pelo Espírito de Deus
Sempre quando termino de ler este livro um pensamento me vem à mente: a orientação de Deus é a coisa mais importante a ser buscada, a orientação de Deus é a receita do sucesso em tudo na vida. Isso é bem verdade.
Percebemos no contexto geral do livro que a grande vontade de Deus com os homens é um relacionamento, mas não somente um relacionamento e sim um relacionamento constante. Quando Deus providencia em meio a tantas dores (Cristo) um meio de estar dentro dos humanos podemos perceber a relevância do assunto.
Definitivamente, viver uma vida sem seguir as orientações de Deus é uma vida sem objetivos, uma vida sem causa.
Kenneth E. Hagin, de forma sistemática, exibe diversas formas de recebermos orientação espiritual, evidencia que a vontade de Deus é que sejamos guiados pelo seu Espírito e sejamos bem sucedidos na vida.
As três formas básicas de o novo nascido ser orientado espiritualmente são as seguintes:
1- O testemunho no íntimo (testemunho interior):
A maneira primária de o cristão ser orientado é uma orientação constante, não um evento. Para tudo na vida que é necessária orientação espiritual o cristão pode consultar o testemunho interior.
2- A voz no íntimo (voz do espírito humano):
Esta forma de orientação é por meio do próprio espírito humano, a consciência nos fala. Ela a voz do espírito humano. É uma voz tranquila e suave no íntimo do homem.
3- A voz do Espírito Santo:
Uma orientação direta do Espírito de Deus. É uma voz mais imperativa, voz audível.
O irmão Hagin também trata no livro sobre algumas formas que pessoas entendem hoje como orientação espiritual, como exemplo a orientação mediante a profecia.
Sobre as profecias, resumidamente, ele afirma que não devem ser tomas como orientação, mas sim como confirmação de algo que já exista dentro do indivíduo, não devendo estar o mesmo vulnerável a qualquer tipo de condução externa. Afirma que em uma visitação do