teologia
ALUNO: EVERALDO RODRIGUES PIMENTEL
PROF: JUNIOR TELES
PRÁTICA MINISTERIAL
EVANGELISTA
Resumo das paginas 1 à 19 da apostila prática ministerial, com fim de desenvolver os meus conhecimentos.
Goiânia, agosto 2014
UNIDADE I- O MINISTÉRIO DO EVANGELISTA
1.1 CONCEITO E DEFINIÇÃO DE EVANGELISTA
Conceito- Evangelista, do grego euggelistés, que significa proclamador de boas novas, aquele leva o evangelho da salvação ou mensageiro de boas novas.
Definição- Na igreja primitiva o evangelista era referido a pessoa que exercia a função de anunciar as boas novas de lugar a lugar-itinerante.Uma função distinta dos apóstolos, profetas, pastores e doutores.
Podemos encontrar três referências ao vocábulo evangelista que são: Ao homem(Atos 21:08), ao dom(Ef.4:11) e ao trabalho(II Tm.4:5b).
1.2 UM HOMEMEVANGELISTA
Características de um evangelista: a- O evangelista é constrangido pelo Espírito Santo e movido pelo amor as almas e não dirigido pela vontade humana. b- O verdadeiro evangelista é instrumento nas mãos de Deus para ganhar almas, formar novas igrejas e não pode viver independente ministério de origem.
1.3 OBRIGAÇÕES DO EVANGELISTA PARA COM SUA IGREJA
1. Honrar o nome da igreja
2. Crer
3. E ser fiel a igreja
1.4 O TRABALHO DO EVANGELISTA
O trabalho do evangelista é pregar a salvação e a cura divina, proclamar o poder de Deus para libertar a alma e o corpo. Sendo na essência um trabalho inerente a todos os crentes.
1.5 A FUNÇÃO DO EVANGELISTA
1.5.1 COM REFERÊNCIA AOS MEMBROS DA IGREJA
Em relação aos membros, o evangelista deve conscientiza-los de que tempo, talentos e bens são deposito de Deus para ser usado para sua gloria. Em suma a entrega incondicional ao reino.
1.5.2 COM REFERÊNCIA A ORGANIZAÇÃO DA IGRAJA
Participando de maneira funcional, promovendo o crescimento e a unidade da igreja, o corpo de Cristo.
1.5.3 COM REFERÊNCIA À COMUNIDADE
Ser atuante no âmbito