Resumo casos dos denunciantes invejosos
O Caso dos Denunciantes Invejosos retrata a situação de um país que vivia em um regime pacífico, entretanto, esse país entrou em uma crise econômica e política. Durante essa profunda crise, surgiu a figura dos “Camisas-Púrpuras”, que o Chefe do seu partido foi eleito para a presidência do país, e com isso recebeu o rotulo de salvador da pátria. No entanto, os “Camisas-Púrpuras” governaram de forma ditatorial, mantendo os Código Civil e Penal, e não fizeram nada para reformar a Constituição vigente, ou tomar outras medidas para melhorar a situação do pais.
Apos a queda do governo dos “Camisas-Púrpuras” , se estabeleceu um governo democrático e constitucional. No entanto o governo dos “Camisas-Purpuras” deixou muitos problemas, entre eles, os Casos dos Denunciantes Invejosos, que eram pessoas que denunciavam seu inimigos, sabendo que o governo da época os condenariam com penas injustas.
Pela aclamação popular para julgar esse caso, o Ministro da Justiça, convocou 5 deputados para dar suas opiniões sobre esse assunto.
Primeiro Deputado
O primeiro deputado não condenou os Denunciantes Invejosos, uma vez que as denúncias foram fundamentadas nas regras estabelecidas pelo governo da época, em fatos que realmente eram ilícitos.
Para ele, seriam necessários, cuidados especiais nesse caso, pois estaríamos praticando a justiça com as próprias mãos.
Segundo Deputado
Com a mesma posição do primeiro deputado, mesmo com outro ponto de vista, afirma que o passado deve ser deixado de lado, não devendo tomar atitude em relação aos Denunciantes invejosos.
Em sua opinião, a Justiça não tem condições de determinar se os atos dos Denunciantes Invejosos eram legais ou ilegais, pois naquela época não havia um Estado de Direito.
Terceiro Deputado.
Discorda dos dois deputados, para ele, cada caso deve ser analisado minuciosamente antes de serem julgados. Por isso, disse que não podia opinar sobre como deveria ser tratado o