Resumo Caso dos Exploradores de Caverna
Com a demora do grupo aos seus lares e familiares, os mesmo cumunicaram a ausencia destes ao secretario da referida unidade, o qual de imeditoa, preparou uma esquipe de socorro e se dirigiu ao local da fatalidade a fim de resgata-los. Como haviam varias pedras bloqueando a entrada, o trabalaho se tornou dificil e demorado, mesmo mobilizando mais homens e mquinas. Trabalho este que demorou trinta dias para ser concluido, a contar da data de ntrada dos exploradores.
Os exploradores haviam levado consigo um rádio transistorizado capaz de transmitir e receber mensagens, em contra aprtida não tinha muitos suprimentos e inexistiam na caverna, fontes de alimentos que lhes permitissem subsistir. Como a equipe de socorro também possuia aparelho semelhante, assim conseguiram por momentos contato entre a esquipe e os reclusos. Estabelecida a primeira comunicação os individuos trataram de questionar qual sera o tempo necessario para que fossem libertos, cuja resposta não fora animadora, os reclusos então informaram que não sobreviveriam muito tempo por não terem suprimentos necessarios, apos isto a comunicação fora iterrompida.
Quando reestabeleceram a comunicação Roger Whetemore, falando por todos perguntou se haveria a póssiblidade de sobreviverem casao se alimentassem com com a carne se um dos confinados, e se seria aconselhavel se eles tirassem na sorte, todos os presentes se recusaram a responde-lo.
Quando restabelecida, Roger Whetmore, falando por si e representando os demais, perguntou ao médico se teriam eles possibilidade de sobreviverem por mais 10 dias, caso viessem a alimentar-se com