Resumo Carandiru o filme
O que temos do lado de fora, não é muito diferente do que se passa dentro dos presidios, e a culpa de tudo que acontece neste estado de viôlência é da propria população que não denuncia o marginal quando sabe onde ele está.
Assim, o marginal acostuma a fazer o que bem quer e ficar sempre imune porque o povo nao o denuncia, pelo contrário, temos visto o povo se manifestar até com certa violência porque a polícia matou algum traficante que morava na comunidade onde vivia escondido.
Tenho convicção que no dia em que a população resolver entregar a bandidagem, a população dos presidios tenderá a reduzir, o bandido vai pensar 10 vezes antes de praticar algum delito.
Aprendem a praticar atos de violência na própria comunidade onde vivem e o povo não reage em forma de denuncia anônima para livrarem-se do maldito.
Com isso toda a maldade que aprendem, vão aplicar depois dentro da cadeia, e o fizeram dentro do Carandiru.
O filme mostra várias senas reais gravadas as escondidas por visitantes que estiveram la dentro e aquele lugar era uma bomba relógio pronta a explodir a qualquer momento.
È claro que os policiais não precisavam fazer aquele massacre pois ali morreram alguns que estavam realmente tentando se recuperar para retornar a sociedade.
Ninguém pode dizer hoje que se não houvesse acontecido aquele massacre, o presidio não teria explodido logo em seguida em uma grande rebelião.
A meu ver, foi um mal necessário. Assim como o fechamento daquele presidio.
Se puderes assista CARANDIRU, aquilo é real, e tire suas própiras conclusões.
Fonte: