Resumo Capitães da Areia
Certa noite foram chamados para um trabalho, foram até a casa e fizeram planos, um cuidava dos cachorros, outro distraia o mordomo e outro trocava o pacote. Quando terminaram foram até o homem que os contratou e o entregou o embrulho, receberam e foram embora.
Um dia um carrossel japonês chegou a cidade, ele era pequeno, tinha cores vermelha e azul desbotadas e luzes vermelhas, azuis, amarelas e verde. Sem Pernas e Volta Seca foi contratada para trabalhar no manuseio e na bilheteria do carrossel. Até Lampião e seus homens deram voltas, e depois que todos iam embora os Capitães da Areia iam lá para se divertir.
Pedro Bala foi com um amigo até as Docas conversar com um homem que acabou descobrindo sua história. Sua mãe havia morrido quando ele tinha 6 meses e seu pai era conhecido como Loiro e ele era grevista.
Certa noite de inverno Pedro Bala, Sem Pernas e João Grande estavam levando Don`Aninha ate sua casa e ela comentou que a estatua de Ogum tinha sido levada pelos policiais, Pedro Bala então armou um plano para recuperar a estatua. Ele se passou por um menino que tinha sido deixado pelo seu pai que era pescador na cidade, pediu a um policial para pousar na delegacia, mais ele não deixou. Então Pedro simulou um roubo e foi preso, no outro dia ele já tinha recuperado a estatua e embrulhado no casaco e foi solto. Devolveu Ogum para o candomblé Don`Aninha agradeceu.
Num belo dia de manhã Pirulito e o Querido de Deus estavam passeando pelas ruas da cidade, Pirulito olhou para o céu e agradeceu com um sorriso. Depois os dois se despediram e cada um foi para um caminho, quando estava passando por uma loja Pirulito viu a imagem de uma santa segurando Jesus. Ele