Resumo artigo Sociedade B
Unidade: Barra da Tijuca
Curso: Engenharia de Produção
Ano/Semestre: 2013/ 2º Semestre
Disciplina: Sistemas Produtivos
Código: S5061
Turma: 2PRD36A
Professor: Fernando Pinheiro Saldanha
RESUMO SOBRE O ARTIGO DO JORNAL “O GLOBO”
A Sociedade B: grupo defende que empresas e escolas adotem horários vespertinos
11/08/2013
Alunos (a):
Florinda Pereira Véras
Matrícula:
20121102715
Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2013.
Resumo
A história relata inúmeras personalidades que se declaravam mais produtivos em determinado período do dia ou da noite, por exemplo, Bill Gates e Barack Obama que apesar de exercer um horário de trabalho diurno objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora prefere à noite.
A Sociedade B, tradução livre de B-Society, onde o “B” significa Biológico, formada por pessoas que rendem melhor no período vespertino, tem o objetivo de minimizar as rígidas disciplinas de horário da sociedade, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora. Pregam uma flexibilidade de horários não só nas atividades de trabalho, mas também das escolas, ambos locais onde o indivíduo poderá render mais caso esteja de acordo com o seu relógio biológico e não com horários pré-determinados pela sociedade.
Criada na Dinamarca e hoje com adeptos em todo o mundo a proposta apresentada oferece em termos produtivos um aumento em potencial da produção atual e também a otimização do tempo perdido atualmente no trajeto de casa até a empresa ou escola.
As grandes cidades hoje sofrem com o caos do trânsito e a proposta da Sociedade B oferece uma alternativa de escoamento da população nos horários de maior pico, pois se os horários forem mais flexíveis consequentemente irão diluir o fluxo de veículos hoje que trafegam em um mesmo horário para um maior espaço de tempo.
As principais vantagens seriam então, a melhoria