Resumo Adulto Jovem
A vida adulta começou a e ser estudada muito recentemente, embora não se podem negar as várias pesquisas na área psicológica. Estas pesquisas foram embasadas na Psicologia do desenvolvimento e neste trabalho é abordada somente a fase adulta deixando de lado suas peculiaridades.
Ainda hoje se sabe muito pouco sobre as etapas da vida adulta, por isso é muito importante continuar com estes estudos para que possamos entender o a vivência e a importância de assuntos cotidianos nesta fase, ter um tempo livre e um tempo para a família, além de considerar a as mudanças físicas da idade adulta.
A vida adulta é considerada entre 20 e 39 anos, cada idade com um estilo de vida diferente. A atividade física é sempre bem vinda em todas as idades chegando aos 50 anos seus músculos estarão com 90% da força comparada com a idade de 20 anos, se esse adulto jovem for um praticante de exercícios diários.
No declínio da vida adulta temos algumas funções motoras afetadas, por exemplo: Uma pessoa de 50 anos não terá as mesmas habilidades que uma de 20 anos, seu andar fica mais lento, se cansa com mais facilidade, a visão fica mais prejudicada, a coluna está mais encurvada, sua estrutura está mais frágil. Diferente de uma pessoa com 20 anos, que sobe várias escadas rapidamente e dificilmente vai se cansar, que tem uma visão boa e muito mais ativa.
É difícil definir ou distinguir etapas para cada faixa etária, mesmo por que não podemos determinar limites e momentos comuns no transcurso do ciclo vital: - Juventude ou Segunda Adolescência (18 aos 25anos) - Adulto Jovem ou Precoce (25 aos 30 anos) - Adulto Médio (30 aos 50 anos - Amadurecimento adulto e crise da meia-idade). O trabalho é um elemento básico para o amadurecimento e para a independência familiar. As doenças nesta fase são menos frequentes, em geral a maioria tem uma boa saúde, onde a maior causa de morte é por acidentes ou e atos de violência.
Estudos longitudinais feitos