Resuma de porta em porta
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Direção: Steven Schachter
Elenco Wiliam H. Macy (Bill Porter)
Kyra Sedgwick (Shelly Soomky Brady)
Helen Mirren(Sra. Porter)
Kathy Baker (Gladys Sullivan)
Joel Brooks (Alan)
Michael Shanks (John Brady)
Woody Jeffreys (Brad)
Mary Black (Sra. Warren)
Samantha Cantner (Michelle)
Felicity Huffman (Mãe de Joey)
O filme de Porta em Porta nos sensibiliza a todo o momento. Seu enredo versa sobre diferenças, indiferenças e acertos.
Retrata uma pequena família composta por mãe e seu único filho: Bill Porter. Este vai em busca de emprego e tem sua mãe como motivadora essencial. Bill se automotiva mesmo sendo rejeitado devido à sua “condição diferente”, pois na infância teve paralisia cerebral que o deixou com algumas seqüelas.
Combina uma forma desengonçada de andar e de falar com grande empenho na conquista de um emprego. Especialmente, quando sai de uma entrevista de emprego encontra sua mãe que está à sua espera - ela vê em seu filho expectativa e esperança quanto às suas potencialidades.
A partir daí Bill retorna ao prédio e encara o seu futuro chefe com mais ênfase, fazendo com que a vaga proposta torne-se sua, tornando-se um vendedor de "Porta em Porta”.
A partir de então assistimos a um festival de superação por parte de Bill, pois geralmente é visto pelos outros como incapaz, medonho pela forma de andar e falar, sendo, muitas vezes, ignorado.
Contudo, não desiste e percebe que há grandes potencialidades em si e que vai exercitar a paciência, a amizade e, claro, o diálogo e a ouvida do outro para fazer-se ouvir também.
Papéis de assistência e acomodação não fazem parte do sucesso de Bill. Ao contrário, percebe-se grande força de vontade em superar-se e no cumprimento das metas estabelecidas profissionalmente.
Na seqüência a mãe de Bill passa por uma “doença degenerativa” que a faz perder a memória a