Resultado de pesquisa
Como lembra Sampaio (1999), as entidades associativas também costumam realizar esforços publicitários com o objetivo de explicar posições, informar características, divulgar benefícios, resumindo, apresentar-se como entidade. É por essas necessidades que um órgão como um sindicato também precisa fazer propaganda. E analisando o resultado da pesquisa realizada, notou-se que muitos dos entrevistados não conhecem as atividades do sindicato.
Para que a imagem da associação mude, é indispensável que seja feita uma campanha publicitária em prol de uma clareza do que vem a ser o Sindsaúde, porquê ele existe, e para quem. É relevante que um órgão como ele, seja o mais transparente possível para poder passar a credibilidade necessária, e em decorrência disso, os servidores sintam vontade de se filiarem.
Nas pesquisas realizadas em oito órgãos de saúde pública do estado, foi observado que dos 37,25% dos não sindicalizados, 60% dos não-filiados não se filiam por falta de interesse e/ou não concordam com gestão da atual diretoria. Provocando com isso uma imagem errônea do SindSaúde. Todavia o sindicato carece de uma apresentação e divulgação, muitos não sabem o que está acontecendo, não conhecem os objetivos do sindicato, suas atividades prestadas voltadas aos associados. Portanto, a nossa pretensão é acabar com esse distanciamento entre os servidores, manter um diálogo criando novas formas de organização e ação, sendo o seu mediador ao Governo Estadual.
Conceito
Apresentar um Sindsaúde como organismo, mais forte, unido e humanizado é o que firmará o conceito. Quebrando o paradigma de que o órgão está apenas em busca de reivindicar, lutar pelos direitos dos seus filiados, organizando greves e sustentando uma relação com a política, pois, geralmente é observada essa fama na maioria dos sindicatos e a obtenção de vantagens financeiras que alguns de seus dirigentes acabam se beneficiando, todavia iremos abolir essa ideia. A nossa projeção é de atuar