Ressurreição
4 Muitos fatores fazem com que a ressurreição seja uma certeza. O principal é que ela é essencial para o cumprimento do propósito de Jeová. Lembre-se de que Satanás levou a humanidade ao pecado com sua inevitável conseqüência, a morte. Assim, Jesus disse a respeito de Satanás: “Esse foi um homicida quando começou.” (João 8:44) Mas Jeová prometeu que sua “mulher”, ou organização celestial comparável a uma esposa, produziria um “descendente” que machucaria a “serpente original” na cabeça, o que porá fim à existência de Satanás. (Gênesis 3:1-6, 15; Revelação 12:9, 10; 20:10) Depois que Jeová aos poucos revelou seu propósito com relação ao Descendente messiânico, ficou claro que esse Descendente faria mais do que destruir Satanás. A Palavra de Deus diz: “Com este objetivo foi manifestado o Filho de Deus, a saber, para desfazer as obras do Diabo.” (1 João 3:8) A morte causada pelo pecado que herdamos de Adão é a principal das obras de Satanás que Jeová quer desfazer, ou anular, por meio de Jesus Cristo. Nesse respeito, o sacrifício de resgate de Jesus e a ressurreição são vitais. — Atos 2:22-24; Romanos 6:23.
5 Jeová está decidido a glorificar seu nome sagrado. Satanás caluniou o nome de Deus e difundiu mentiras. Mentindo, ele disse que Adão e Eva ‘positivamente não morreriam’ se comessem do fruto proibido por Deus. (Gênesis 2:16, 17; 3:4) Desde então, Satanás promove mentiras similares, como o ensino falso de que a alma sobrevive à morte do corpo. No entanto, por meio da ressurreição, Jeová vai expor todas essas mentiras. Ele provará de uma vez por todas que apenas ele é o Preservador e Restaurador da vida.
6 Jeová anseia realizar a ressurreição. A Bíblia deixa claro os sentimentos de Jeová nesse respeito. Por exemplo, considere as seguintes palavras inspiradas do fiel Jó: “Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu trabalho compulsório, até vir a minha substituição. Tu chamarás e eu mesmo te