Ressurreição do corpo
INTRODUÇÃO À TEOLOGIA
A RESSURREIÇÃO DO CORPO
Professor:
Alunos:
1º Ano / 1º Semestre
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
2013
RESSURREIÇÃO DO CORPO
INTRODUÇÃO Este trabalho de Introdução à Teologia trata um dos seis itens que o professor da matéria, Timóteo, distribuiu em classe a seis grupos, sendo que cada um dos grupos foi encarregado de desenvolver o tema de sua responsabilidade, cabendo a nós o tema em tela. A característica maior da pregação cristã primitiva é a ênfase que dava à ressurreição do corpo. Os cristãos primitivos lembravam-se do ensino de Cristo proferida por ocasião da morte de seu amigo Lázaro, quando em conversa com Marta, sua irmã, reafirmou a doutrina maior sobre a ressurreição do corpo (Jo 11:23-37), também referida pelo apóstolo Paulo como “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, é vã a nossa fé... e, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1 Co 15:14, 17).
ENSINO GERAL
Doutrina do Antigo Testamento “E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus” (Jo 19:26); “Pois não deixará a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” (Sl 15:10); “Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.”
Um princípio básico “E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (1Co 15:13-14); “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina