Ressonanciamagnetica
Com a queda do aparelho, a mãe da criança sofreu escoriações nos braços e na testa, já o menino levou dois pontos na cabeça e segue em observação na Santa Casa.
[->0]
O pai do menino afirma que a esposa salvou a vida do filho. “Hoje, se não fosse Deus e minha mulher, eu teria perdido meu filho”, afirma Silva. Segundo ele, a criança deu entrada no hospital por volta das 11h com suspeita de infecção. O menino não se alimentava bem e tinha febre há cinco dias.
Antes de procurar a unidade hospitalar, o casal já havia passado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guaicurus. “No Guaicurus me disseram que teria que fazer o raio X do tórax, mas lá não tinha o aparelho. Então eu procurei a Santa Casa em busca de um médico experiente porque meu filho não estava bem”, diz Silva
[->1]
Com o tamanho e o peso do aparelho, o pai diz que se sente aliviado pelo acidente não ter provocado ferimentos ainda mais graves na criança e em sua esposa. “Nenhum homem consegue pegar aquele aparelho, é muito pesado. Se ele tivesse caído em cima do meu filho, ele teria morrido”, desabafa Silva.
O advogado da família, Ademar Chagas da Cruz, espera a manifestação da Santa Casa para procurar o judiciário. “Estamos aguardando que a Santa Casa se pronuncie, se eles não disserem nada, iremos entrar na Justiça atrás de indenização e de garantia de atendimento para possíveis problemas que a criança e a mãe possam ter no futuro”, diz Chagas.
Hospital Por meio de nota