Respostas Quem Manda
1- Sim
2- Concluiu-se que cada um tinha um propósito e função importante na empresa, que todos eram necessários para a evolução dela no mercado.
O fundador da empresa, apesar de não ter estudado como seus filhos, conhecia toda a tradição e cultura da empresa, no qual conquistou o reconhecimento de vários clientes.
Os filhos do fundador não tinham toda a carga de tradição e cultura do pai mas sabiam cuidar da empresa como ninguém quando surgiam problemas como crise financeira, dólar em alta ou problemas internos.
O pai continuou como dono, contudo a empresa dividiu-se em setores e cada filho comandava e assumia as responsabilidades no setor em que era mais qualificado.
3- Todos possuem uma importância para a empresa, porém se a empresa não formalizar o papel de cada um, existirá conflitos para ver “quem manda”.
4- O profissional que consegui gerir de forma sustentável o tempo, a alocação de recursos, o espaço, as instalações e os trabalhadores da empresa
5- A experiência gera tradição na empresa, um padrão de qualidade difícil aprender na universidade ou escola, contudo a escola ou a universidade melhoram a capacidade do administrador argumentar e analisar decisões difíceis da empresa.
6- Ricardo saberá administrar de forma sustentável o negócio.
7- A qualidade e tradição dos produtos poderá ser afetada pela ausência do pai como dono da empresa, gerando uma visão negativa dela por parte dos clientes. O que poderá destruir a imagem da empresa
8- Se não existir um acordo entre o Ricardo e o pai, a empresa pode ser levada a falência já que não existe uma organização de departamentos na empresa.