Redes
O BSSID é o endereço MAC de um ponto de acesso ou de adaptador sem fio em uma rede.
Se um BSSID for bloquiado pela operadora, através do servidor, o sinal vai chegar no ponto de acesso, identificar que aquele ponto possui um BSSID bloqueado e não vai fornecer internet.
Identifica cada BSS
Decibel:
Serve para medir a potencia da transmissão e ganho e perda de potencia.
SSID:
SSID é a sigla para “Service Set IDentifier” e é uma string (texto) de até 32 caracteres que identifica cada rede sem fio. Em geral existem dezenas ou mesmo centenas de redes sem fio em um mesma localidade e elas são diferenciadas entre si pelo SSID.
Porém existe a opção de ocultar o SSID. Quando o SSID for oculto, a rede sem fionão aparecerá na lista de redes detectadas, apesar de estar ativa e pronta para receber a conexão.
WEP: Wired Equivalent Privacy
É um protocolo que se utilizava para proteger redes sem fios do tipo Wi-Fi.
O primeiro protocolo de segurança adotado, que conferia no nível do enlace uma certa segurança para as redes sem fio semelhante à segurança das redes com fio, foi o WEP.
Este protocolo, muito usado ainda hoje, utiliza o algoritmo RC4 para criptografar os pacotes que serão trocados numa rede sem fios a fim de tentar garantir confidencialidade aos dados de cada usuário.
IAPP:
O Inter-Access Point Protocol (IAPP) é um padrão publicada para redes sem fio. Foi criado para facilitar o roaming, quando o proprietário de um dispositivo sem fio se move de uma zona para outra, mudando o dispositivo de um ponto de acesso a outro.
Site survey:
É o processo de obtenção de informações para se determinar o numero de Access points e suas respectivas localizações, de maneira a se alcançar a área de cobertura adequada para o acesso de usuários moveis.
IBSS: Independent Basic Service Set (IBSS) Uma rede IBSS consiste de pelo menos duas estações, onde não há ponto de acesso que conecte a rede a um sistema de distribuição. Essa rede também é conhecida como uma rede