Resposta
O que esta sendo mais visto no mundo dos negócios ,é a busca incessante no aperfeiçoamento de técnicas e habilidades psicológico, para profissionais preverem como as pessoas podem reagir em determinadas situações, e assim identificar a melhor maneira de lidar com cada tipo de negociador , visando á obtenção de um relacionamento duradouro ,capaz de satisfazer o interesses de todos os envolvidos (EMPRESA E CLIENTE) .
Para Lewicki e Hiam , o conflito esta tão inerente ao nosso comportamento social que , na maioria das vezes , lidamos com ele quase que inconscientemente, tratando-se diretamente e indiretamente. O conflito pode decorrer das necessidade altamente divergente das duas partes , bem como de um desentendimento passível de ocorrer entre duas pessoas ,ou ate mesmo de algum outro fator intangível
De acordo com Martinelli , o uso dos estilos de negociação permite uma compreensão mais ampla do desenvolvimento de habilidade para enfrentar uma situação corrente de negociação. Reconhecendo –se o estilo da outra parte , fica mais fácil prever ações e reações de comportamento conforme se afirmou anteriormente, pois ,em geral , os negociadores possuem um estilo predominante e ao mesmo secundário, sendo mais comum a existência de dois estilos secundário.
Segundo Albrecht e Albrecht, as diversas situações e as distintas experiências anteriores são responsáveis pela formação do perfil psicológico de cada individuo. Portanto , os negociadores podem agir de maneira diferente durante uma negociação , independentemente de conhecer as técnicas utilizadas pela outra parte .
Assim o estudo ,sobre os diferente tipos psicológicos permite ao profissional reconhecer qual o estilo da outra parte e as possível ações e reações do seu comportamento. O desenvolvimento de tal capacidade é fator relevante , pois pode ajudar o negociador a obter resultado mais efetivos
O uso dos tipos psicológicos na