Responsabilidade socioambiental
Disciplina: Responsabilidade Socioambiental
Prof. José Leandro Ciofi
Entrega: 15/08/12
Aluna: Fabiana C Jardim da Frota
Cód. 83252
Faber Castell
A Faber-Castell tem vivido períodos de grande crescimento e bons resultados.
E são promissoras as perspectivas de continuar concretizando com sucesso suas estratégias de negócio. Nos 77 anos em que está no Brasil, a Faber-Castell aprendeu a conhecer as peculiaridades do nosso País, delas extraindo oportunidades de crescimento.
O comprometimento de longo prazo com o Brasil, tão grande e de características tão diversas, permitem à Faber-Castell adaptar-se rapidamente às mudanças dos cenários econômicos e políticos, o que contribui para o contínuo crescimento da organização no país.
Para a Faber-Castell, praticar a sustentabilidade é a única forma de garantir que as gerações futuras sintam orgulho do legado recebido: um mundo que soube harmonizar desenvolvimento econômico, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Coerente com esse enunciado, a Faber-Castell estruturou o Programa Ecomunidade que tem por objetivo manter, criar, estimular e disseminar ações criativas que transmitam a sua tradição como empresa norteada por um conjunto de políticas e princípios socioambientais, na busca da geração de valor para todas as partes interessadas: consumidores, clientes, fornecedores, colaboradores, sociedade e acionistas.
A responsabilidade socioambiental da Faber-Castell está alicerçada, sobretudo, em três vertentes. As ações sociais estão destinadas principalmente a proporcionar o
desenvolvimento criativo de crianças em situação de desigualdade social e no voluntariado. As ações ambientais consideram a ecoeficiência na produção e em produtos ecologicamente corretos. Embora estes sejam os focos principais, a empresa procura contribuir com as necessidades das comunidades em que está presente nos mais diversos setores como saúde, cultura, esportes, combate à violência,