Responsabilidade social
Durante minha carreira profissional ultrapassei barreiras em muitas áreas no mundo empresarial, principalmente como integrante econômico essencial de sociedade, especialmente como neste ciclo de recessão que as danações dos governos estão dizendo que teremos de atravessar nos próximos tempos.
No meu caso especificamente, em que se aliam idiossincrasias pessoais, cheguei num estágio, que só me resta perguntar o que as empresas podem fazer para serem éticas e aumentar performances abrindo portas.
Acho perfeitamente pertinente a pergunta, e se estamos na era da globalização, porque não se globalizar o indivíduo dentro do contexto da empresa, já que ele é formador do conceito da mesma.
Racionalizar é o foco a ser perseguido por todos estes que detém o poder de construção de uma nova empresa, calcada em cima de valores que venham a ser justos a todos, e que não degenere condutas.
Na Ética e na Responsabilidade Social nas empresas está a força necessária.
Algumas idéias a propósito de um projeto como esse, devem ser compartilhadas, como conseqüência da forma como está organizada a nossa sociedade, para que raramente um indivíduo que aja sem princípios, que esteja enquadrado com uma moral elevada, consiga chegar a qualquer tipo de decisão.
Anúncios GoogleO que se observa, é que a consciência com pouca capacidade ao nível do desenvolvimento da sua moral está por isso mesmo perfeitamente adaptado para chegar a lugares de destaque, em posição de ditar as regras que regem atualmente a nossa sociedade.
No mundo empresarial como noutro qualquer, as características indispensáveis para se chegar a esses lugares, estão em conflito aberto com uma conduta acertada sob o ponto de vista doutrinário tradicional.
Mesmo em instituições de caráter social, se os seus mentores ou administradores não agirem de acordo com as