Responsabilidade social
Hoje se fala bastante em aquecimento global e desequilíbrio na natureza, com consequências catastróficas como, por exemplo, enchentes, secas que prejudicam as plantações, calor excessivo e até mesmo a falta de água. Por conta desses problemas ambientais causados pelo próprio homem, é que ações para um desenvolvimento sustentável é a grande aposta da humanidade e será fator principal a ser comentado.
A educação ambiental é parte vital e indispensável no objetivo de chegar ao tão sonhado desenvolvimento sustentável, pois é a forma mias direta e assertiva para atingir-se ao menos uma de suas metas: a participação da sociedade. Assim foram elaboradas algumas metas pessoais que podem ser desenvolvidas, e praticadas no dia- a- dia somando para a saúde ambiental. São elas:
1. Uso de bicicleta, como meio de transporte, pois além de ser saudável, ajudará em dois fatores: não gerar envio de gases poluentes como CO² liberado pelos automóveis, prejudiciais a camada de ozônio. E o alívio no trânsito que vem tornando-se cada vez pior.
2. Desmatamento tem que ser proibido também na prática punindo mais severamente quem o pratica. Pois é um fator importantíssimo que influência no desequilíbrio ambiental.
3. A população conscientizar-se e economizar água, diminuindo seu tempo no banho, fazendo uma coleta de lixo seletiva, não lavando carros e calçadas com mangueiras, etc.
4. Investimento em mais lixeiras nas calçadas, assim a população não joga seus lixos pelas ruas ou em qualquer lugar, como consequência teremos uma cidade mais limpa.
CONCLUSÕES FINAIS
Podemos desta forma concluir que, os avanços econômicos podem e devem acontecer, mas com limitações ecológicas.
Assim, um simples movimento pessoal com mudanças em pequenos hábitos diários será de suma importância para a colaboração com o meio ambiente que vem sendo degradado pelo próprio homem que o habita.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS