responsabilidade social
Responsabilidade Social nas Organizações
Fonte/ Referencia Bibliográfica PLT 112 – Fernando Almeida
A inovação: a revolução da sustentabilidade.
A organização em sua forma desenvolvida e tecnológica tem por esteio, dada a sua importância sócio-cultural, a priorização quanto ao ambiente e sua principal célula de desenvolvimento, a sustentabilidade.
A partir de meados de 1987 o mundo observou que sua qualidade vital e desenvolvimento biológico esgueirava o colapso. A partir de então as novidades ambientais tornaram-se foco tanto ao ser individual quanto ao ser organizacional, tendo isso, o Homem adimpliu pelas suas vias de consciência a importância de que se não bastasse às ferramentas, in suma, as ferramentas japonesas, fordianas, chinesas etc. A empresa que sonha e prioriza a qualidade total de sua gigantesca organizativicidade, deve estar de braços abertos as novas idéias e por que não ideais que hoje tangenciam a sua produção no que concernem às mentalidades e a revolução natural sustentável e biodiversa.
Destacando uma das ferramentas que faz parte de grandes organizações a “ISO 14001 foi desenvolvida com o objetivo de permitir a certificação de sistemas de gestão ambiental por terceiros. Foi criada em resposta à necessidade das empresas de melhorar o desempenho ambiental, estimular a prevenção da poluição e aprimorar a conformidade com as diferentes legislações ambientais.
Exemplos de organizações que possuem essa ferramenta: ISO 14001
Fiat Automóveis (http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/sustentabilidade/meio-ambiente/iso-14001.jsp)
A Fiat Automóveis foi a primeira montadora brasileira de automóveis e veículos comerciais leves a obter o certificado da Norma ISO 14001- que especifica os requisitos relativos a um Sistema de Gestão Ambiental - em 19 de dezembro de 1997.
Bio Extratus (http://www.bioextratus.com.br/empresa/politica-ambiental)
Para a Bio Extratus, obter a Certificação ISO 14001 é um reconhecimento de um trabalho