Responsabilidade social
1. O que é Ambientalismo Político?
Podemos dizer que é um conceito que surgiu como uma crítica ao capitalismo industrial, provenientes de interesses políticos que ganhou maior conteúdo político nas sociedades industriais, a partir de dois fatores que nortearam essa transformação: A contracultura com o feminismo e o movimento hippie (esses movimentos questionaram as sociedades capitalistas e seus valores).
Falando ainda em ambientalismo político, podemos afirmar que surgiu devido ao fator que atribuiu o consumismo das pessoas, fazendo com que a degradação dos recursos naturais fossem incentivados pelo processo de industrialização. Desde, então, o discurso ambiental faz uma forte critica a produção. Sendo assim, pressupõe o ambientalismo assumir a "Política Verde", ou seja, sempre com objetivo de luta política podendo ser moderado ou radical, luta essa que tem a base principal de conservação do meio ambiente no qual vivemos.
2. De que maneira a reciclagem auxilia na Sustentabilidade?
De todas as maneiras. É muito amplo o aspecto que a reciclagem auxilia a sustentabilidade. Iniciamos pelo meio ambiente, a cada dia são produzidas toneladas e mais toneladas de diversos produtos em geral para satisfazer a necessidade humana. Destas produções, além dos produtos consumíveis, há também embalagens e todo tipo de material que são descartados pelos indivíduos (seres humanos) em geral. Estes resíduos são depositados na natureza sem nenhum cuidado, ou se há algum tipo de reciclagem, a porcentagem está muito abaixo do ideal. O que ocasiona uma série de fatores agravantes para o planeta. A reciclagem por sua vez, se torna importante para todos os aspectos, entre eles: Geração de emprego e renda (para pessoas que vivem exclusivamente de uma forma ou outra do lixo coletado) Geração de energia através do gás metano (Que é a decomposição orgânica presente no lixo) Reciclagem de Entulho (Onde famílias de baixa renda são beneficiadas com