fisica
1- O período de uma partícula oscilando em um movimento harmônico simples é 8,0 s. Em t=0, e a partícula está em repouso em x= A=10 cm.
a)Esboce x como função de t.
b) Determine a distância percorrida nos primeiro, segundo, terceiro e quarto segundos após t=0.
2- um corpo de 1,50 kg sobre uma superfície horizontal sem atrito, oscila preso a uma das extremidades de uma mola ( constante de força K= 500 N\m). A rapidez máxima do corpo é 70,0 cm/s.
a)Qual é a energia mecânica total do sistema?
b) Qual é a amplitude do movimento?
3- Um corpo está pendurado de uma das extremidades de uma mola vertical e é largada de repouso com a mola frouxa. Determine o período do movimento oscilatório que se estabelece sabendo que o corpo cai 3,42 cm antes de atingir pela primeira vez o repouso.
4-Considere um pêndulo de 2 m de comprimento em um elevador, oscilando com pequenas amplitudes num referencial fixo na terra. Calcule a frequência desse pêndulo considerado,
(a) quando o elevador está em repouso no referencial considerado,
(b) quando o elevador sobe com aceleração de módulo 2 m/s2
(c)quando o elevador desce com aceleração de módulo 2 m/s2
5-A figura representa um prego no ponto P e um pêndulo de comprimento L, suspenso do ponto A do teto de uma sala. O pêndulo oscila com pequenas amplitudes num referencial fixo na Terra. Os pontos P e A estão sobre a mesma linha vertical. Sem o prego, o período de oscilação do pêndulo é T. Calcule o período de oscilação do pêndulo com o prego, sabendo que a distância entre os pontos A e P é 3L/4.