Responsabilidade Social e Governança Corporativa RENNER
Conteúdo
Apresentação da Empresa
Histórico
Pertencente ao grupo A. J. Renner, a Lojas Renner surgiu como um indústria fabril no bairro Navegantes em Porto Alegre no ano de 1922, cuja venda baseava-se em artigos têxteis. No ano de 1940, ainda pertencendo ao grupo, seu mix de produtos foi ampliado, e a Lojas Renner tornou-se uma loja de departamentos.
Devido ao impressionante crescimento, o grupo optou por tornar independentes as empresas que o formavam em 1965, surgindo assim a companhia Lojas Renner S. A., e abrindo capital dois anos depois, em 1967. Uma reestruturação geral foi feita no início dos anos 90, permitindo que a organização passasse a operar como loja de departamentos especializada em moda.
Ainda nos anos 90, a Renner decidiu expandir-se para outros grandes polos brasileiros, e inaugurou lojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Em 1998, a J. C. Penney Brazil, Inc. adquiriu controle acionário da companhia, gerando vantagens competitivas para a Renner, como acesso a fornecedores internacionais e adoção de procedimentos de controles internos diferenciados.
Em 2002 a Renner foi pioneira no conceito lifestyle nas coleções e lojas, em que estas passaram a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas próprias, focando nos benefícios emocionais da marca, como personalidade, valores e hábitos.
Atualmente a Renner é a segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a primeira corporação do país com 100% das ações negociadas na bolsa e listada no Novo Mercado.
Produtos e Serviços
A Lojas Renner vende moda de qualidade a preços competitivos e com esse posicionamento tornou-se ao longo de sua trajetória de quase 100 anos, uma das maiores empresas varejistas do setor de moda no Brasil. Para a Companhia, não basta satisfazer as expectativas do seu público de relacionamento: é