Responsabilidade Social Nestlé
Apresentação de quais são os seus programas e projetos e como funcionam.
O que é Criação de Valor Compartilhado
Fique por dentro do conceito de responsabilidade social da Nestlé.
Como empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé definiu como temas pilares desse compromisso de responsabilidade social a Nutrição, a Água e o Desenvolvimento Rural, intimamente relacionados às suas operações no Brasil e no mundo.
Além de incorporar o conceito de Criação de Valor Compartilhado às operações e à forma de fazer negócios, a Nestlé também adota os mesmos temas centrais em seu investimento social, por meio das iniciativas da Fundação Nestlé Brasil, desenvolvidas pelo Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, que atua na promoção de hábitos alimentares saudáveis a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; o Programa Nestlé Cuidar, que promove educação ambiental com foco na preservação da água; e o Programa Nestlé Saber, que leva o desenvolvimento rural a regiões com baixos indicadores sociais no País.
Fundação Nestlé Brasil: um compromisso de mais de 30 anos
Tudo começou com 1980, com o lançamento de Bienal Nestlé de Literatura e não parou mais.
O objetivo era revelar novos autores e divulgar obras inéditas. Mas o sucesso da Bienal Nestlé de Literatura foi tanto que incentivou a empresa a criar, em 1987, a Fundação Nestlé de Cultura, para coordenar e organizar o projeto, rebatizado com o nome de Prêmio Nestlé de Literatura, que se tornou um dos maiores reconhecimentos da área para escritores consagrados e novos autores. Em 1998, nasceu o projeto Viagem Nestlé pela Literatura, de estímulo à leitura e discussão de obras literárias, para alunos de escolas públicas e particulares.
No ano seguinte, foi criado o Programa Nestlé Nutrir, que trabalha a educação alimentar para prevenir a desnutrição e a obesidade em crianças e adolescentes brasileiros. Com esse conjunto de iniciativas, em 2005, a Fundação