responsabilidade social instituição financeira
Com a globalização as empresas expandiram seus negócios e começaram a ter uma visão diferente no que se referea sociedade tanto direta quanto indiretamente, essa vem sofrendo com as inúmeras transformações que o homem adquiriu ao longo do tempo por consequência da facilidade ao acesso de informações que a cada dia vem aumentando . Devido a isso muitas empresas estão aderindo a Contabilidade Social que tem como beneficio a união entre elas e que garanta sua efetivação e êxito. A Responsabilidade Social (RS) tem por objetivo discutir sobre assuntos éticos e a respeito do social o qual pode ser denominada de Contabilidade Social levando em consideração todas as informações necessárias para a tomada de decisões inteligentes e cabíveis a entidade. No caso da Responsabilidade Social aplicada nos bancos, foi feito uma comparação em seus textos e imagens a qual contradiz o que um dos dois principais Bancos que tem como base a Responsabilidade social coloca em seus sites e divulgam para seus clientes e empregados. Esse tema buscou evidenciar o que não temos acesso e comprovou se realmente algumas destas grandes instituições financeiras cumprem de acordo com sua palavra.
RESPONSABILIDADE SOCIAL: Histórico e relação com a contabilidade e sustentabilidade
A Responsabilidade Social proporcionava benefícios à sociedade e para a própria empresa, porem o reconhecimento do tema para as pessoas em geral acarretou algumas dificuldades para os administradores por não estarem aplicando a politica da Responsabilidade como base no seu dia a dia.
Apesar de o assunto ser o auge e estava sendo abordado com reações positivas, foram poucas as instituições as quais praticaram realmente. Porém as que cumpriam com sua meta sempre fazia um diferencial na hora de vender seu produto, consequentemente em relação ao seu resultado final ele saia ganhando.
A Responsabilidade Social nas empresas significa uma visão empreendedora mais preocupada com o entorno social em que a