Responsabilidade social: fundação bradesco
INTRODUÇÃO
Este trabalho pretende fazer uma abordagem sobre o tema de Responsabilidade Social empresarial, analisando as politicas adotadas pelo Banco Bradesco.
Ele é o maior banco privado do Brasil e possui politicas socioeducacionais, oferecendo ensino com excelencia para a população carente, e projetos de preservação ambiental para a sociedade.
HISTÓRIA
A Cidade de Deus é um complexo onde funciona a Matriz do Bradesco.
Diversos prédios abrigam a Diretoria e Departamentos do Banco, em uma grande área verde. Boa parte dos equipamentos de informática responsáveis pelo processamento das operações bancárias também estão localizados na Cidade de Deus, que comporta ainda o Museu Bradesco e a primeira Escola da Fundação Bradesco. A Cidade de Deus começou a ser construída em 1951, no município de Osasco, e foi inaugurada em 10 de março de 1953.
Década de 40
O Bradesco é fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Sua estratégia inicial consiste em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. O Bradesco é um dos primeiros a estimular o uso de cheques por seus correntistas, que são orientados a preencher as folhas nas próprias Agências. Em 1946, a matriz é transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado, no centro da cidade.
Década de 50
Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco torna-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chega ao norte rural do Paraná e decide também erguer sua nova sede em Osasco. A construção da matriz inicia-se em 1953 e leva seis anos para ser concluída. Em 1956, é criada a Fundação Bradesco, com o objetivo de levar educação gratuita a crianças, jovens e