Como são trabalhados o 4ps e 4cs no bradesco
As atividades de Responsabilidade Social do Banco Bradesco para todo o Brasil são orientadas pela política sócio-cultural da empresa que é alicerçada por cinco pilares de atuação: educação, meio-Ambiente, solidariedade, cultura e recursos. O Banco Bradesco possui uma empresa ligada ao Banco que trabalha com a questão de Responsabilidade Social conhecida como Fundação Bradesco. A Fundação Bradesco é uma entidade Filantrópica sem fins lucrativos que tem como objetivo o bem estar social. Essa fundação é composta por cerca de 2.555 funcionários, sendo seu objetivo principal o de proporcionar a educação e formação profissional aos estudantes de todas as idades.
A Fundação Bradesco está ligada com o Departamento de Marketing do Banco
Bradesco, mas trabalha de forma independente sendo ela mesma responsável pelas atividades caracterizadas como de Responsabilidade Social da empresa. O Banco Bradesco disponibiliza uma verba anual para que a Fundação possa trabalhar em seus cinco pilares, principalmente o da área educacional. A política sócio-cultural da Fundação é válida para todas as unidades espalhadas pelo Brasil, porém cada uma delas tem a responsabilidade de desenvolvimento e gestão dos próprios projetos, ficando a cargo do Banco a questão financeira. Por exemplo, no ano de 2005, o valor disponibilizado para a área social foi R$ 150.000.000,00, este valor é pré-estipulado no começo do ano e a Fundação Bradesco aplica tal valor nas áreas sociais.
Grupo Carrefour
O Grupo Carrefour acredita na cidadania empresarial para a criação de uma organização mais racional, ética e pluralista da economia e da sociedade. É preciso desenvolver mecanismos para assegurar que os benefícios do desenvolvimento sejam extensivos a todos os países e a todas as camadas da sociedade. A localização da Responsabilidade Social do grupo na estrutura organizacional situa-se no Departamento de Recursos Humanos, no qual há um cargo específico denominado