RESISTENCIA DOS MATERIAIS
Resistência dos Materiais Aplicada à Construção Civil – Etapa 1
RESUMO
Tendo em vista a natureza social, a construção, criação e conclusão de novos projetos, este trabalho propõe analisar a construção de uma ponte de uma forma geral como um meio de acesso, poder econômico e melhorias para a sociedade. A abordagem baseia- se nos diversos tipos de pontes, nas suas interações, nas diferentes vertentes de utilização todas com um mesmo fim unir dois pontos de uma maneira rápida e segura, visando sempre melhorias, agilidade, benefícios econômicos e sociais.
Palavras-Chave: Construção; Economia; Materiais; Pontes.
1. INTRODUÇÃO
Desde o surgimento da história humana, o homem vem buscando o reconhecimento de suas criações e idéias. A transformação da sociedade, o avanço da tecnologia e melhoria na qualidade de vida são alguns dos progressos que estamos acostumados a saber. Mais existe um fator muito importante que vêm se tornando um diferencial e um mérito indispensável, as grandes construções.
As construções agregam valores, contam histórias, demonstram poder aquisitivo, geram status, melhorias, beneficiam todos os envolvidos, nomeiam e classificam um país e consequentemente ajudam a economia.
Estamos falando de grandes construções, de investimentos para um país, de todas as etapas que levam a conclusão de um projeto, dos materiais usados, dos estudos e projetos, dos riscos e benefícios. Mais o foco principal têm sido o progresso e o envolvimento de todas as etapas para que se chegasse ao resultado final, para que se chegasse ao esperado.
Com isso percebe- se que desde a criação da sociedade o ambiente vem sido modificado e a construção civil além de ser importante têm mostrado também quão grande o homem pode ser e até onde deve- se investir para alcançar o sucesso, e os benefícios que bons projetos trarão.
2. DESENVOLVIMENTO
O Desenvolvimento do trabalho está apresentado nos